O jogo entre ABC e América do próximo domingo (29), válido pela 5ª rodada do campeonato estadual, será alvo de discussão entre dirigentes dos clubes, Polícia Militar e membros da FNF e Ministério Público. O objetivo é traçar as diretrizes para a segurança do confronto, que será o primeiro do ano e ocorrerá no Frasqueirão. Até o momento, no entanto, não se fala abertamente sobre a possibilidade de jogo para apenas uma torcida.
Apesar de já ter ocorrido outros clássicos no Frasqueirão, há o temor quanto ao jogo no Nazarenão, em Goianinha, que é um estádio menor e que há dificuldade para separar as torcidas. Por isso, é cogitada a possibilidade de que o jogo com mando do América tenha acesso a apenas à torcida do América e, no próximo domingo, seria permitido o acesso apenas a torcedores do ABC. O assunto, contudo, ainda não foi discutido.
De acordo com o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, cel. Francisco Canindé de Araújo Silva, já houve uma reunião inicial e amanhã será fechado, por parte da Polícia Militar, o efetivo para a partida de domingo, assim como o disciplinamento da torcida com relação a bebidas, bandeiras e o próprio deslocamento para o estádio. Sobre a possibilidade de o jogo ser de torcida única, o comandante afirmou que ainda não há discussão nesse sentido.
"Para a Polícia Militar o que interessa é dar segurança ao torcedor, seja do ABC, do América ou de qualquer outro clube. Para a gente, o que importa é a segurança. A PM vai garantir a segurança total do jogo", resumiu cel. Araújo.
O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, também disse que o objetivo principal é garantir a segurança do jogo. Afirmando que na quarta-feira (25) haverá uma reunião com os clubes, PM e MP para definir o esquema de segurança para o jogo, o presidente da FNF acredita que os clubes devem ouvir e acatar o que for sugerido pela PM.
"Vamos aguardar o posicionamento a PM, que é quem tem mais autoridade para opinar sobre a questão de segurança", disse José Vanildo.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário