quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vice-governador defende candidatura de Natal para sediar Olimpíadas Escolares


O Rio Grande do Norte está correndo para captar mais uma grande atração esportiva para o estado. Nesta terça-feira (2), o vice-governador Robinson Faria, e o secretário adjunto de Esportes, Domílson Damásio, receberam o gerente geral de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro, Edgar Hubner, para discutir a candidatura de Natal para sediar a etapa nacional das Olimpíadas Escolares em 2013. No encontro, Robinson demonstrou otimismo para que os jogos sejam realizados no estado e garantiu que, entre os concorrentes, o Rio Grande do Norte é o que possui melhor estrutura.

Em 10 dias de competições, as Olimpíadas Escolares reúnem, aproximadamente, 5 mil atletas na cidade-sede. São 25 mil diárias e 50 mil refeições pagas pelo COB a hotéis e empresas potiguares, além da realização de clínicas e palestras com atletas olímpicos abertas para os professores do estado. “São aproximadamente R$ 4 milhões que o COB investe na sede e, para que os jogos tenham êxito, é necessária a participação das federações esportivas e do Governo”, disse Edgar Hubner.

Os membros das federações esportivas presentes também argumentaram junto a Hubner sobre a importância que os jogos terão para o esporte potiguar. Para os desportistas, a escolha de Natal vai contribuir para o estímulo aos novos atletas e desenvolvimento das federações. “O legado para o desporto escolar será imenso, principalmente devido ao estímulo aos atletas e à reciclagem dos professores”, comentou o presidente da Federação Norte-Riograndense de Desporto Escolar, Gileno Souto. “Teremos uma chance fazer com que cresçam não só as federações, mas também seja financeiramente interessante para o estado e para o surgimento de novos atletas”, completou a presidente da Federação Norte-Riograndense de Ginástica, Fátima Albuquerque.

Diante da boa rede hoteleira que Natal possui e das promessas de novos centros esportivos para a Copa do Mundo, os Potiguares ficam na torcida para que mais um evento do esporte chame a atenção do Brasil para o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário