Ontem Demétrio Torres, o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, acompanhou o início da terraplanagem para início das obras do Estádio Arena das Dunas. A área sul do Machadão, entre o portão 2 e a antiga creche Kátia Fagundes Garcia, onde será construído o campo, recebe máquinas que trabalham na limpeza da vegetação, a supressão vegetal.
Para viabilizar as intervenções na área, a Caern trabalhou na mudança de um poço de água situado no entorno do Machadão. Além disso, simultaneamente a terraplenagem, estão sendo feitos projetos executivos desenvolvidos por escritórios em São Paulo, como dito por Charles Maia.
Charles Maia explicou ainda que a demolição do Machadão acontecerá após a emissão da licença geral, que viabilizará todas as instalações e ações nas etapas seguintes da Arena das Dunas.
Segundo Demétrio Torres, a concentração de esforços está na terraplanagem e “não haverá impacto no prazo final das obras”. Torres esclareceu ainda que a demolição será mecânica, com a retirada do concreto, trituração do material e reaproveitamento nas camadas de aterramento do novo estádio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário