terça-feira, 30 de agosto de 2011

SOS: de quem é a responsabilidade?

Já que nós que trafegamos pela BR 101 e precisamos utilizar as Avenidas Maria Lacerda e Abel Cabral passamos pelo sufoco do retorno na BR. E nem sinal de DNIT, DETRAN, DER, POLÍCIA FEDERAL, POLÍCIA MILITAR, GUARDA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE PARNAMIRIM, e demais autoridades. A quem devemos recorrer?! Pois quando acontece um acidente ou na hora das multas, sempre aparecem DETRAN, Guarda Municipal de Trânsito e Polícia Federal, mas nas horas de engarrafamento ninguém chega para resolver.


Não dispomos de ajuda nos horários de mais trânsito, mas para multar numa curva na Maria Lacerda quando o motorista, por esquecimento não liga a sinaleira, aparecem os guardas, com seus apitos e multas. A Avenida Maria Lacerda sofre muito com o engarrafamento, pois os colégios Celm e Carrossel param o trânsito várias vezes para a travessia dos alunos e não há um guarda para controlar essas paradas, pois se as travessias fossem feitas por pequenos grupos, o trânsito fluiria mais.


As blitz são sempre bem vindas, mas seria ótima uma conscientização que nem só de blitz deve viver o trânsito, e muito justo se equipes se fizessem presentes para aperfeiçoarem o trânsito nas Avenidas de Nova Parnamirim, bem como na BR 101. Inclusive com a chegada rápida e a retirada dos carros, no caso de acidentes e pequenas colisões.


Fica a sugestão ao DNIT para que seja feita uma marginal no sentido Natal – Parnamirim na altura da Av. Abel Cabral, com um semáforo no sentido Parnamirim – Natal. Dessa forma a Abel Cabral teria o sentido de ida pela Av. Deodato José dos Reis até a Av. Maria Lacerda, à direita vindo para BR101. E para Natal, pela Av. Maria Lacerda à esquerda ficaria do jeito que já está hoje.


Assim como a Secretaria de Trânsito de Paramirim poderia fazer parcerias com as escolas Carrossel e Celm dando treinamento a alunos maiores de 12 anos ou a seus pais para ficarem nas faixas de pedestres coordenando a entrada e saída das escolas, ajudando a controlar o trânsito e em troca receberiam desconto na mensalidade como retribuição aos serviços prestados as aulas.


Está na hora de nós que moramos em Nova Parnamirim fazermos jus dos impostos que pagamos e cobrarmos mais saneamento, mais segurança mais drenagem e pavimentação, dentre outros direitos.


Não sei de que forma faremos esta mobilização. Se será comunicando ao Ministério Público para que sejam paralisadas as obras nas Av. Maria Lacerda, Abel Cabral e adjacentes até que se resolvam todos estes problemas. Pois pelas propagandas que estão sendo feitas nos sinais da BR 101 e ao longo das avenidas, em 2011 e 2012, com a expectativa da Copa do Mundo, vão ser entregues cerca de 10.000 (dez mil) apartamentos e imaginem só o tamanho da dor de cabeça que teremos.


Fica o pedido de socorro às autoridades responsáveis!


Assino como morador da Rua Augusto dos Anjos, paralela da Av. Maria Lacerda, que enfrenta os engarrafamentos diariamente: Artúr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário