domingo, 28 de agosto de 2011

Aeroporto é tema na Assembleia Legislativa

O resultado do leilão do aeroporto de São Gonçalo, vencido pelo consórcio Inframérica, foi o tema predominante durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa. Na sessão, o deputado Poti Júnior-PMDB disse que muita gente não acreditava, mas a classe política do Estado teve determinação de lutar até conseguir a conclusão da obra que foi arrematada com um lance de R$ 170 milhões.

Poti chamou a atenção do governo para a necessidade de preparação de mão de obra para ocupação dos mais de 20 mil empregos que serão abertos."Vai ser o primeiro aeroporto cidade do Brasil. E essa capacitação é importante para que não se perca esses empregos para outros Estados. Também precisamos nos preocupar com as obras de acessos".

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) afirmou que o Rio Grande do Norte se prepara para dar um grande salto. “Tudo vai fluir, pela própria necessidade de se acompanhar o avanço do aeroporto, de se investir em infra-estrutura, como a questão portuária, por exemplo.”, disse.

Getúlio Rego (DEM), líder do governo na Casa, disse que um dos grandes trunfos da obra, é que não será restrita ao município de são Gonçalo: “Sei que esta riqueza vai se espraiar pelo Rio Grande do Norte e nós só temos a comemorar e parabenizar a governadora Rosalba Ciarlini”.

Já George Soares (PR) parabenizou a bancada federal, a presidenta Dilma Roussef, bem como fez um apelo para que o governo estadual priorize questões como a ZPE do Sertão e de Macaíba, reivindicada pelos municípios.

Entretanto, Fernando Mineiro lembrou que a história do aeroporto é um sonho de algumas décadas, que tomou impulso no governo passado: “Quero ressaltar o papel do ex-presidente Lula, que foi quem viabilizou os primeiros recursos. O aeroporto de São Gonçalo pode alterar o eixo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirmou Mineiro. O deputado disse que vai trabalhar para que o IFRN da Zona Norte se adéqüe ao empreendimento, preparando mão de obra local para atuar no aeroporto. “É um momento importante para a economia do nosso estado e essa vitória é fruto de uma ação política”, disse.

Para Hermano Morais (PMDB), o resultado do leilão representa a confiança dos investidores no potencial econômico do nosso estado, resultando em novas possibilidades para a população. O deputado destacou a necessidade de que os recursos concedidos pela Anac possam ser investidos em obras de segurança complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário