
O América tentou, brigou, conseguiu marcar os dois gols que precisava, mas acabou sendo eliminado pela equipe do Horizonte (CE) nos pênaltis, na noite dessa quarta-feira, no estádio Nazarenão, por 4x2 e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. No tempo normal, os alvirrubros venceram por 2x0, com gols de Soares, no primeiro tempo e Wanderley, no segundo tempo, o que levou a decisão para a disputa dos pênaltis, que acabou sendo vencida pelos cearenses, já que Wanderley e Wanderson perderam suas cobranças de penalidades. Agora, o América volta suas atenções para o Estadual, que no domingo enfrenta o Coríntians, no Nazarenão
O jogo, que estava equilibrado, começou a mudar a favor do América aos 30 minutos. O volante do Horizonte, Hércules, faz falta no meio de campo e recebe o seu segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho e é expulso. Com um a mais, os donos da casa passaram a dominar o primeiro tempo, pressionando os visitantes, que não conseguiam atacar. Aos 33 minutos, o primeiro gol da partida e do América. Norberto faz grande jogada pela direita, invade a área e cruza rasteiro. Soares chuta, o goleira dá rebote e o atacante aproveita para marcar o primeiro gol do jogo.
O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa, com o América atacando e o Horizonte apenas se defendendo. Com dois minutos de etapa final, a equipe alvirrubra já tinha tido duas boas oportunidades, com Lúcio, que dominou na área, girou e chutou fraco, sem perigo. Logo em seguida, Jairo apareceu pela direita e cruzou rasteiro, para a grande defensa de Jéfferson. O segundo tempo continuou com o América pressionando e os cearenses se defendendo. Mas, aos 22 minutos, Márcio Passos errou o passe e teve que fazer a falta em André Cassaco. Como já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. Mas, precisando marcar o segundo gol, o técnico Roberto Fernandes fez três alterações em sequência. Colocou Isac, Wanderley e André Beleza, nos lugares de Lúcio, Soares e Júnior Xuxa. E as mudanças deram certo. Aos 30 minutos, Jairo cruzou da direita e Wanderley aproveitou indecisão da defesa cearense para marcar o segundo gol. O placar ficou sem mais mudanças até o final da partida.
Na decisão por pênaltis, o América perdeu duas cobranças com Wanderley e Wanderson, enquanto o Horizonte marcou suas quatro cobranças e eliminou a equipe potiguar por 4x2 nas penalidades. Depois da partida, alguns torcedores do América protestaram na saída do vestiário e foi preciso reforço policial para conter os mais exaltados.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário