A festa da Padroeira de Boa Saúde tradicional e centenária, todos os anos festejados e comemorados com a maior movimentação popular nos dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro. Com a chegada do Padre Jonerickson a comunidade passou a ter uma cobrança maior do vigário no comportamento como devoto de Nossa Senhora da Saúde e como fiel cristão à igreja matriz de Boa Saúde, os festejos teve inicio desde o dia 24 de Janeiro e encerrou no dia 02 de fevereiro com a procissão seguida por milhares de devotos de Nossa Senhora, durante a toda a programação teve cavalgada, apresentação da banda de musica da policia militar convidada pela devota de Nossa Senhora da Saúde, Ivanise Matias e família, teve também barraca com comidas típicas, musica ao vivo e leilão tudo em beneficio da igreja.
A organização teve uma grande falha por parte da Prefeitura, trancaram todas as principais vias de acesso ao centro da cidade dificultando a chegada às residências de quem mora ou de familiares que vinham visitar e participar do evento maior do município até o padre Jonerickson teve grande dificuldade em chegar para celebração no dia 31° de janeiro e chegou a reclamar e pedir providências na melhora do acesso à igreja, o pior que não tinha informação clara que indicassem os desvios e quando se perguntava as pessoas que vestiam coletes de segurança eram grosseiramente tratadas com resposta curtas e grossas “aqui não pode passar”,não informavam nem indicavam qual o melhor caminho a seguir para chegar ao destino pretendido, às placas pouco informavam, as barracas e treleres colocavam mesas e cadeiras fechando a passagem das pessoas que queriam transitar era necessário sair driblando e fazendo verdadeiros labirintos para andar nas ruas próximo a Igreja Matriz. Já para proselitismo politico eram imensas faixas com dizeres “Numa terra chamada Boa Saúde tem uma prefeita chamada Edice” as faixas sim em letras garrafais em frente à igreja de lado na área reservada aos shows das bandas.
A prefeitura patrocinou bandas musicais para a festa de rua nos dias 31 de janeiro e dias 01 e 02 de fevereiro foram feitas verdadeiras despedidas para prefeita Edíce, nos shows das bandas falavam na prefeita em seu vice-prefeito Pedro Birico e pré candidato a prefeito este ano como também ao sobrinho do esposo da prefeita também pré candidato a vereador Anderson mais conhecido por Som da Emater. As bandas no encerramento dia 02 chegaram a fazer uma homenagem à prefeita Edice cantado a musica madrinha e elogios a cada intervalo de duas musicas, em fim a festa social perdeu a identidade social e passou a ser um “show misso” de promoção à prefeita e aos seus pré-candidatos.
Tirando isso foi tudo muito tranquilo sem confusões maiores, acidentes e furtos graças à proteção de Deus e de Nossa Senhora da Saúde.
Há, e voltado a parte religiosa, segundo informações, as metas traçadas pela equipe de organização da igreja, foi ultrapassada, chegando em algo em torno de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), os quais servirão para o término da reforma do belíssimo Altar e outras questões como sonorização e instrumentos. PARABÉNS!!!! E viva a NOSSA SENHORA DA SAÚDE!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário