quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Goleada mantém chance do América

Noite de festa para os torcedores americanos que compareceram ao Estádio Nazarenão, ontem. Além de vencer o Potiguar por 6x1, o clube chegou aos 13 pontos e, beneficiado pelo empate do Coríntians contra o Alecrim, assumiu a terceira colocação no campeonato potiguar, retornando ao grupo dos quatro times que avançam para as semifinais. Os gols foram marcados por Soares, Júnior Xuxa, Wanderley (2), André Beleza e Isac, para a equipe americana, enquanto Juninho Potiguar descontou para os mossoroenses.

A partida começou movimentada entre América e Potiguar. Antes dos 10 segundos de jogo, o time mossoroense já tinha cometido a sua primeira falta. O alvirrubro natalense respondeu com gol. Aos dois minutos, Wanderley recuperou a bola, avançou pela direita e tocou para Jairo, que, na entrada da área, rolou para Soares, na esquerda, chutar colocado, rasteiro, para abrir o placar.

A partir daí, a equipe visitante se encontrou e equilibrou a partida. Mas, aos 28 minutos, veio o segundo gol. O meio campo Jairo encontrou Júnior Xuxa livre dentro da área e o camisa 10 americano tocou com categoria para ampliar. Esse foi o quarto gol do jogador no campeonato.

Desordenado o Potiguar chegou uma única vez com perigo, mas Fabiano fez uma defesa milagrosa, em um chute forte de Juninho Bahia, aos 35 minutos.

Edinho Cardoso mudou o esquema do Potiguar no segundo tempo, colocando o atacante Juninho Potiguar. A substituição deu resultado imediato. Aos seis minutos, Juninho apareceu livre no meio da zaga americana e tocou na saída do goleiro Fabiano, para diminuir. Mas, quem pensava que os mossoroenses iriam complicar o jogo para os natalenses, se enganaram. O atacante Wanderley, em um segundo tempo inspirado, marcou por duas vezes. A primeira, aos 17 minutos, de cabeça, aproveitando cruzamento da direita de Wálber. E, o segundo aos 37 minutos, depois que a zaga do Potiguar não cortou cruzamento rasteiro e o camisa 9 americano aproveitou para marcar seu sexto gol no campeonato. Sem forças para atacar, o Potiguar não conseguia incomodar o goleiro Fabiano. Aos 44 minutos, André Beleza apareceu livre e tocou por cima do goleiro Roberto, para marcar o quinto gol. Antes do apito final do árbitro, Isac marcou o sexto gol e deu números finais ao jogo. Na preliminar, o feminino do América bateu o Monamy por 5x0.




Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário