
O estádio Nazarenão deve estar pronto para sediar os jogos do América no Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria do clube está viabilizando, junto ao governo do estado e à prefeitura de Goianinha, os recursos necessários para a adequação da praça esportiva às exigências da Confederação Brasileira de Futebol. A notícia anima a torcida Alvirrubra para o Brasileirão.
Diante do levantamento do público médio que vem comparecendo ao estádio do ano passado para cá, o presidente americano, Alex Padang, tentou inclusive demover o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, de cobrar a instalação das arquibancadas, mas o dirigente ressaltou que isso não seria possível pois faz parte do regulamento da série B.
"Vamos buscar parceiros, a diretoria andou realizando alguns orçamentos e não será barato. Mas iremos tentar manter contato com o Governo do Estado que sempre se mostrou atento as reivindicações para ajudar o futebol, creio que agora não será diferente. A Prefeitura de Goianinha também deve nos dar algum auxílio", acredita o conselheiro Eduardo Rocha.
O problema é que o tipo de estrutura exigido é considerado caro e gira em torno de R$ 30 mil por mês. Como serão oito meses de competição vem dai a necessidade de se arranjar um parceiro.
O responsável pelo setor jurídico do América, Klebet Cavalcanti, considerou o preço meio inflacionado e alertou que a empresa que desejar se aproveitar da ocasião pode enfrentar problemas com o Ministério Público. "Esse é um caso onde está caracterizado a urgente necessidade e as empresas não podem simplesmente resolver tirar proveito dessa situação. O caso pode ser enquadrado da relação de defesa do consumidor e o Ministério Público pode entrar nele quando quiser", explicou Klebet Cavalcanti.
A Prefeitura de Goianinha também já tem assegurado os recursos liberados pelo Ministério do Esporte para construir novos blocos de arquibancadas e ampliar a capacidade do público do estádio para 10.200 torcedores, também será ampliado o setor destinado à imprensa.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário