
Zurique (AE) - Após a atualização mensal realizada ontem, o ranking da Fifa contou com uma série de novidades entre os dez mais bem colocados. Apenas a Espanha, que se mantém firme na liderança, não mudou de posto entre as seleções do Top 10. O Brasil, que havia pulado da sétima para a quinta posição na lista anterior, caiu agora para o sexto lugar, enquanto o Uruguai fez história ao ascender pela primeira vez à condição de terceiro mais bem posicionado do mundo.
Os uruguaios subiram uma posição, assim como a Alemanha, nova vice-líder, enquanto a Holanda, antes segunda colocada, caiu para o quarto lugar. Essa é a primeira vez desde a Copa do Mundo de 2010 que os holandeses deixam o grupo dos três primeiros, depois de terem se sagrado vice-campeões mundiais na África do Sul.
O Brasil acabou prejudicado pelo fato de não ter disputado amistosos em março. Anteriormente, a vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia, em duelo realizado no final de fevereiro, fez a seleção do técnico Mano Menezes saltar duas posições e chegar ao quinto lugar na Fifa no mês passado. Agora, a queda foi para sexto.
Já Portugal subiu duas posições e assumiu o quinto lugar, ultrapassando justamente o Brasil e a Inglaterra, que também caiu um posto e agora figura em sétimo no geral. A Argentina, por sua vez, deixou a oitava colocação e passou a ocupar a décima.
Os argentinos foram ultrapassados por Croácia e Dinamarca, que subiram dois postos cada uma e assumiram respectivamente o oitavo e o nono lugares. Para os dinamarqueses, a ascensão foi significativa, pois esta é a melhor colocação do país desde agosto de 1997.
Entre as grandes potências mundiais que figuram no Top 20, a Itália foi quem mais caiu nesta atualização, ao deixar a nona colocação e passar para a 12ª. Enquanto isso, a França se manteve na 16ª posição que já ocupava em março.
A próxima atualização do ranking da Fifa acontecerá em 9 de maio No mesmo mês, o Brasil disputará amistosos contra Dinamarca, no dia 26, e Estados Unidos, no dia 30.
10 primeiros
1) Espanha 1.442 pontos
2) Alemanha 1.345 pontos
3) Uruguai 1.309 pontos
4) Holanda 1.207 pontos
5) Portugal 1.190 pontos
6) Brasil 1.165 pontos
7) Inglaterra 1.132 pontos
8) Croácia 1.114 pontos
9) Dinamarca 1.069 pontos
10) Argentina 1.066 pontos
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário