quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

AL Cultural: despedida de 2011 em grande estilo e clima de romance





Os primeiros minutos do recital Vicente, Meu Coração, da companhia A Máscara de Teatro, já eram um prenúncio, da despedida, em grande estilo, e do total clima de romantismo com que o projeto Assembleia Cultural chegou a sua 73ª. Edição. No Salão de Eventos da Assembleia Legislativa, o público assíduo que prestigiou todos os shows ao longo do ano mais uma vez compareceu e aplaudiu.

Os artistas demonstraram seu carinho todo especial pelo projeto, que desde 2003 promove o talento potiguar. Além das edições mensais, as apresentações tem transmissão ao vivo pela TV Assembleia (Canais 50 e 36), potencializando, para todo o RN a divulgação do trabalho de cantores, bailarinos, músicos e atores.

“Vocês não sabem como é tocante para mim fazer esse show. Ver nos olhos das pessoas que estão aqui que elas também estão se emocionando. As músicas de Vicente Celestino são algo muito forte na minha vida. É uma honra poder mostrar o nosso trabalho pelas cidades afora”, disse o ator mossoroense Damásio Costa, da companhia teatral que tem ainda como integrantes a atriz Bárbara Paiva e o Lima Duo, formado pelos músicos Gideão e Serginho.

Para o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, o projeto e as demais iniciativas na área cultural do parlamento, como o Festival da Canção, são prioridade e tem o respaldo popular. “É uma satisfação renovada estar aqui, depois de sete edições que aconteceram ao longo desse ano. Tenho o apoio dos colegas deputados e reafirmamos nosso compromisso com o projeto”, disse Motta.

Para encerrar a festa, o convidado foi o seridoense Magnus Araújo, natural de Jardim do Seridó, que deu um show de puro romantismo. Há mais de vinte anos ele está na estrada e é um especialista em festivais. Recentemente, ficou em sexto lugar com a canção Leva-me, no Festival da Canção. Magnus foi quem venceu a edição 2009 do Forraço, festival da Rede Globo, com a música "Festa no céu". Foi vencedor do 1º Festival da Canção com a música “Juras de Amor” e ficou em 2º lugar na edição seguinte do festival, com a canção “Rumo Certo”.

Troféus

Após a apresentação do grupo de Mossoró, o Cerimonial fez o lançamento do CD com a coletânea de músicas dos 15 artistas que ao longo deste ano participaram do projeto, lançado em 2003 numa iniciativa dos deputados Fernando Mineiro e Cláudio Porpino. Os cantores receberam os troféus Destaque Cultural 2011. A noite também contou com a presença dos seis vencedores, nas categorias Geral e Estudante, do Terceiro Festival da Canção, também agraciados com o troféu símbolo do festival, uma escultura do artista plástico César Revoredo.

Caricaturas

A festa de despedida – o projeto será retomado com o reinício dos trabalhos legislativos, em 2012 – também contou com exposição das caricaturas feitas em técnica mista (desenho a mão livre e em computação) de José Brito da Silva. A 1ª Exposição de Caricaturas Virtuais - “Realismo do RN”, trouxe uma coletânea com personalidades da política local retratadas pelo desenhista areiabranquense.




Outras informações:

Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário