terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cidade da Criança ou Cidade Esquecida?!

Com a Cidade da Criança fechada, pais e filhos procuram outras opções para aproveitar o Dia das Crianças (foto - google - outubro de 2010)

Parte interna da Cidade da Criança (foto - google - outubro de 2010)


Placa do Governo diz que está ali trabalhando (foto - google)

Parte interna da Cidade da Criança (foto - google - outubro de 2010)


Parte interna da Cidade da Criança (foto - google - outubro de 2010)


Parte interna da Cidade da Criança (foto - google - outubro de 2010)


Parte interna da Cidade da Criança (foto - google - outubro de 2010)

A Cidade da Criança, localizada no Bairro do Tirol, onde antes tínhamos pista para caminhar, mini zoológico, pedalinho, quadriciclo, playground, capela, concha acústica, biblioteca, escolinha de artes, e ainda o famoso jacaré - este eu nunca cheguei a ver, mas a fama e o tamanho eram grandes ao longo dos anos - foi se deteriorando e sem manutenção fechou em abril de 2008.

Com isso, veio mais uma promessa, a última foi feita pelo atual governo, o qual afirmou que neste ano seria entregue e reaberta totalmente reformada. Mas o local onde, em um passado não tão distante, brincaram muitas das autoridades deste estado, sejam senadores, deputados estaduais e federais, governadores, prefeitos e desembargadores, assim como muita gente brincou e não pode mais visitar e levar suas crianças.

As pessoas não encontram mais a Cidade da Criança, pois o valor moral se perdeu e 2011 é mais um ano sem a Cidade da Criança. São promessas e mais promessas entra governo sai governo. Aviso que tomem cuidado, pois enganar criança é muito feio e ela não esquece fácil, quando elas completarem os dezesseis anos e tiverem o direito de escolher através do voto elas vão se lembrar de todos que as enganaram.

Lembro-me que dos anos 80 aos anos 2000 a Cidade da Criança era das Crianças mesmo e nos últimos cinco anos o local é só desmantelo. Levei minha filha para brincar e eram dias inesquecíveis, mas fico triste, pois meu filho mais novo não teve a oportunidade de conhecer a cidade da criança e me pergunto se ele vai ter o mesmo prazer que minha filha teve de conhecer a Cidade da Crinaça.

A Rosa que tanto reguei e protegi de tudo quanto se pode fazer mal a seu crescimento e vitória já esta com quase um ano de vida e suas pétalas começaram a cair, assim como a borboleta fez a metamorfose e a esperança de mudança, crescimento prometido transformou-se em descontentamento.

Só com o tempo conseguiremos conhecer a todos e fazer como fazem às crianças e não apagar de nossas mentes as coisas ruins que acreditamos que seriam boas e que demos o crédito e, infelizmente, ficaram nesse caos que todos estamos assistindo e sofrendo. Espero que o tempo passe logo para que possamos preparar o solo e plantarmos variedade de sementes de trabalho e progresso e que elas venham a trazer bons frutos e que tragam alegria às crianças e aos sofridos pais, funcionários públicos, professores, no meu caso em especial (que assim como muitos só viveu de promessas) e a todos que sonham com dias melhores em nosso município, no Estado e no Brasil, pensem nisso e FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, mesmo sem a Cidade da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário